Umbro e ACF oficializam retorno para a Liga em 2019

86

Está confirmado. Associação Concordiense voltará a disputar a Liga Nacional de Futsal a partir de 2019 em parceria com a Umbro da cidade de Saudades. O acerto aconteceu na tarde desta quarta-feira em negociação feita pelo Presidente Alexandre Simioni, o diretor de futebol Artêmio Artifon e o empresário Vilson Hermes, o Branco, detentor da Umbro em Santa Catarina.

Havia a suspeita de que a vaga iria para Blumenau neste ano, mas isto não ocorreu. Também houve a expectativa de que Umuarama estaria interessado em fazer parceria com a Umbro, mas a direção do clube paranaense decidiu desativar a equipe adulta e trabalhar apenas com a base no próximo ano.

Depois de um breve encontro, ficou acertado de que a Umbro vai pedir licença de um ano junto a Liga, retornando em 2019, mais uma vez em parceria com a Associação Concordiense de Futsal. Também ficou acertado o pagamento da dívida que o clube tem com a empresa, que será quitada em dois anos.

“Agora vamos trabalhar para colocar a casa em ordem, e montar uma estrutura sólida para voltarmos com força em 2019”, afirmou Alexandre. A troca da diretoria da ACF vai acontecer em fevereiro do próximo ano, mas Alexandre afirma que alguns patrocinadores másters já confirmaram apoio para o novo planejamento da Associação.

A ênfase maior da ACF no próximo ano, será o trabalho de base. Previsão é de um incremento nas escolinhas, aumento no número de alunos e principalmente utilizar atletas das categorias sub 17 e sub 20 na formação da equipe que irá disputar o Catarinense da Divisão Especial, Copa do Brasil e Jogos Abertos de Santa Catarina, na cidade de Caçador.

A comissão técnica deverá ser montada no inicio do próximo ano, e devem ser contratados atletas de fora para reforçar o time principal. Alguns jogadores que defenderam as cores da ACF em 2017, poderão renovar contrato para a próxima temporada.