De novo vice

88

Quase. Mais uma vez o titulo de campeão ficou na garganta do torcedor concordiense. Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Concordiense não conseguiu conquistar o troféu de melhor equipe de futsal de Santa Catarina. Se no ano passado foi eliminado pelo Florianópolis, neste ano, de novo com a melhor campanha, perdeu o título para Joinville, em casa.

Na noite de segunda-feira a ACF foi derrotada no tempo normal por 3 a 2 pelo time do estado e ficou vice campeão. Concórdia precisava vencer no tempo normal e empatar na prorrogação, mas não com seguiu. O sonho ficou para 2018.

Joinville, com uma equipe mais qualificada e melhor posicionada em quadra, fez logo 2 a 0, apesar do maior volume de jogo da ACF. Fernandinho e Fernando ampliaram ainda mais a vantagem do time do norte na primeira etapa. Concórdia esboçou reação, descontando através de Fusca, num gol muito contestado pelo Joinville, sob alegação de que a bola não havia entrado.

Na etapa complementar, ACF partiu com tudo pra cima do JEC, pois somente a vitória interessava. Na base da superação de tentou de todas as formas chegar ao empate mas Leco jogou um balde de água fria nessa iniciativa, fazendo o terceiro gol do Joinville. A partir dai, os concordienses colocaram Fusca como goleiro linha e ele marcou o segundo gol, dando esperança ao torcedor concordiense. Mas foi apenas isso. Final Concórdia 2 x 3 Joinville, Campeão Catarinense de 2017.

A partir de agora a Associação Concordiense começa a se reestruturar para o próximo ano, já sabendo que está fora da Liga Nacional e terá apenas o Estadual pela frente. João Neto, Júlio, Douglinhas, Péski, Guilherme, Felipinho, Valença, Mazetto e Jonny, são os jogadores que estão deixando Concórdia. Técnico Morruga, o preparador físico Fabiano Silva e o preparador de goleiros, Douglas Belusso também não devem continuar.

Como não apareceu ninguém interessado em assumir a presidente, a atual diretoria prorrogou o mandato até fevereiro do próximo ano. Os dirigentes que assumirem o clube, já sabem que terão que formar uma equipe com jogadores prata da casa, vindos da base, e que as dificuldades financeiras serão maiores. Mesmo assim, ACF vai continuar em atividade, prometem os amantes da modalidade.

Na noite de segunda-feira, (18), duas mil pessoas estiveram no Centro de Eventos apoiando a ACF na briga pelo titulo. O Presidente da Federação Catarinense de Futsal, João de Souza, assistiu a partida e fez a entrega da premiação ao final do jogo. Ele também confirmou para Fevereiro a realização da reunião para formatação do Campeonato Estadual, que deve começar mais cedo devido a Copa do Mundo.

O último jogo de Concórdia em 2017, teve em quadra João neto, Jùlio, Douglinhas, Fusca, Péski, Valença, Guilherme, Jonny, Mazetto e Felipinho.
Joinville, Campeão da Copa do Brasil, Liga Nacional e Divisão Especial, jogou com William, Fernando, Felipe Melo, Xuxa, Fernandinho, Jé, Jackson, Lèco, Éka, Sinésio e Bruninho.