Handebol é Heptacampeão do JASC

7

Num jogo eletrizante mas, com leve superioridade em quadra, Concórdia  derrotou Blumenau por  22 a 16 e sagrou-se Heptacampeão de Handebol Feminino nos Jogos Abertos de Santa Catarina. A partida foi de encerramento da modalidade no JASC na cidade de Lages, na tarde desta quarta-feira. Na preliminar Itajaí derrotou Chapecó e ficou com a medalha de bronze.

Blumenau saiu na frente do placar, Concórdia empatou e as duas equipes ficaram se revezando até metade do primeiro tempo, quando  as meninas concordienses começaram a tomar conta do jogo e  fazer gols.  Blumenau bem que tentou parar o ataque concordiense, mas  foi impossível,  já que  elas estavam dispostas a não deixar escapar a medalha de ouro.

Mantendo uma diferença de  seis gols, Concórdia levou o jogo até o final da maneira que lhe convinha e por fim soltou o grito de HEPTACAMPEÃO. Final da partida Concórdia 22 Blumenau 16.

“ A equipe demonstrou uma maturidade muito grande na partida de hoje, porque soube manter a tranquilidade na hora em que Blumenau encostava  no placar. Essa era uma preocupação que eu tinha, mas hoje defensivamente fomos muito bem, dentro daquilo que se propôs, e as meninas estão de parabéns, o grupo de trabalho, a comissão técnica, pelo sétimo titulo dos Jogos Abertos e a gente fica muito feliz com isso”, declarou o treinador.

Concórdia agora volta as suas atenções para a Liga Nacional. Na terça-feira segue viagem para São Paulo onde joga a fase final em São Bernardo do Campo contra a Unip/São Bernardo, Pinheiros e Blumenau.