Futsal é bicampeão

11

Bicampeão e Hexacampeão dos Jogos Abertos. Esses são os dois títulos conquistados  pelo Futsal de Concórdia com a vitória, sobre Tubarão, por 4 a 3, na prorrogação. Douglinhas(2), Péski e Jonny marcaram s gols de Concórdia:  Gedi, Rodriguinho e Paquito os gols de Tubarão. Na preliminar Blumenau venceu Joinville por 3 a 0 e ficou com a medalha de bronze.

Concórdia iniciou o jogo já perdendo por  1 a 0, pois Tubarão abriu o placar aos 45 segundos de jogo através de Gedi. Concórdia tentou esboçar uma reação mas tomou o segundo gol aos 16 minutos através de Paquito. Não conseguindo furar o bloqueio do adversário, a equipe concordiense terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0.

No segundo,  o time voltou melhor, com maior posse de bola e fazendo com que Tubarão procurasse se defender  de todas as formas. Mesmo assim Concórdia teve inúmeras situações de marcar mas não conseguia. Até que aos  4 minutos Péski descontou num chute de dentro da área.  Aos 15 minutos Douglinhas se aproveitou de uma indecisão da defesa do Tubarão e empatou de cabeça. Logo em seguida um lance polêmico em que o Tubarão pediu pênalti mas a arbitragem não deu. Na sequencia Ariel foi expulso por reclamações. Aos 18, foi a vez de Concórdia passar a frente do  novamente com Douglinhas, depois de uma troca de passes envolvente.  Faltando 30 segundos para terminar a partida, Tubarão deixou tudo igual, através de Rodriguinho.

Empatado, o jogo foi para a prorrogação. No primeiro tempo, ninguém se expos e o jogo terminou 0 a 0. No segundo, as duas equipes procuraram a vitória mas esbarraram sempre nas boas defensas dos dois goleiros. O gol que deu o titulo para Concórdia saiu de um chute forte de Jonny, aos 4 minutos, em que a bola desviou na defesa do Tubarão. Final Concórdia 4 x 3 Tubarão.

“ A disciplina tática e a obediência para fazer tudo aquilo que havíamos combinado, foi fundamental para vencermos o jogo. Todos estão de parabéns pela luta, dedicação e esforço para vencer um adversário forte que se postou muito bem em quadra”, afirmou eufórico o técnico Morruga.

Concórdia ficou bicampeão com João Neto, Julio, Fusca, Douglinhas, Péski, Valença, Gui, Mazzeto, Felipinho e Jonny. Já o Tubarão conquistou o vice campeonato com Marcinho, Nicolas, Gedi, Rodriguinho, Charuto, Rodrigo, Dudu, Evandro, Felipe e Paquito.