Judô encerra com ouro

80

O Judô foi embora de Lages, após o encerramento das competições, com a única medalha de ouro conquistada por Concórdia, até agora, no Jasc.  Brenda Alpini, que ainda é da categoria sub 21, competiu no adulto e ficou campeã no peso pesos 52 kgs. “ Ela vinha procurando essa medalha a muito tempo e sempre batia na trave. A vitória veio em cima da Vitória Santos, de Chapecó, que ela já enfrentou muitas vezes nos Joguinhos e sempre perdeu. Hoje foi melhor e mereceu vencer”, afirma o treinador Édison Lorenzet.

Apesar da alegria pela conquista, também é preciso conviver com a tristeza por ter que ficar fora do Campeonato Brasileiro sub 21 que acontecerá no próximo final de semana em Lauro de Freitas, na Bahia.  Confirmada na competição, Brenda teve que desistir pois prestará prova no Enem,  para Medicina, na mesma data da competição. O  Judô conquistou ainda  mais uma medalha no JASC, a de bronze com Vinicius Coller na categoria menos 90 kgs.

Na apresentação do Katá, a dupla de Concórdia ficou em 1º no masculino e a feminina em 2º lugar.  Na classificação final o Judô feminino terminou em 5º lugar com 17 pontos e o masculino em  11º com 9 pontos.