Novo ciclismo de Concórdia debuta no JASC

86

Com atletas novos e outros já veteranos que não estavam mais competindo, o Ciclismo de Concórdia, com um trabalho novo através da Associação Concordiense,  está competindo nos Jogos Abertos de Santa Catarina, com expectativa de renovação para os próximos anos.

“Estamos tentando resgatar aquele amor, e vontade que existia nos nossos ciclistas, que nos últimos anos havia sido apagada, com a vinda de atletas de fora para competir pela cidade. É uma tentativa de valorizar a prata da casa e o surgimento de novos talentos nessa modalidade que tantas alegrias já deu para nossa cidade”, afirma Julio Gomez Filho, ao falar sobre a participação de Concórdia no JASC, com ciclistas totalmente do município.

Na prova de abertura da competição, em Lages, Mountain Bike modalidade XCO (Cross Country Olímpico),  todos os três atletas que participaram terminavam a prova e pontuaram  para Concórdia:  Emerson Bays, André Rovani, Francis Santian, Cristiano Mazzutti e Fabiano Vivan.  Neste sábado acontece o Km contra o Relógio a partir das 9 horas.

“Foi um percurso de alta exigência física, com aumento do grau de dificuldade técnica devido a chuva algumas horas antes da largada”, finalizou Julinho.